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12/07/2018

Vídeo game com defeito?

A Action Game conta com Assistência Técnica especializada em vídeo games, computadores, notebooks e tablets, de forma independente, ou seja, não possuímos vínculo com nenhum fabricante, isso nos permite realizar a manutenção em qualquer tipo de vídeo game, seja ele nacional ou importado.

Nosso time é composto por profissionais altamente qualificados no ramo de manutenção de aparelhos eletrônicos, tendo por objetivo abranger uma grande variação de defeitos e proporcionar o máximo de soluções possíveis.

 

Manutenção de vídeo games

 

 

Como envio meu aparelho com defeito?

É muito simples, são apenas 3 passos, veja:

Solicite a Ordem de Serviço Online para preenchimento clicando aqui;

Preencha esta Ordem de Serviço recebida por email, nos envie para verificação e aguarde nosso retorno;

3º- Após autorizarmos o envio do seu aparelho. Envie-nos, por Correios ou Transportadora, a O.S. impressa e assinada juntamente com o aparelho a ser consertado.


Enviei, e agora?

1- Após o recebimento do aparelho em nossa Assistência Técnica, será realizado uma avaliação gratuita (orçamento) para verificação do problema, há a possibilidade de não haver conserto para o produto (dependendo do defeito) ou falta de peça em estoque (Prazo para avaliação: Até 15 dias úteis contados após o recebimento do produto);

2- Após a conclusão do orçamento você será informado por e-mail ou telefone se haverá possibilidade de conserto, havendo você será informado do custo;

3- Autorizado o conserto, de imediato deverá ser efetuado seu pagamento, este poderá ser realizado apenas através de depósito bancário (em dinheiro);

4- Após a confirmação do pagamento, a conclusão da manutenção é realizada, em seguida o produto é enviado ao cliente;

5- Todos os fretes, tanto de vinda quando de retorno do produto são de total responsabilidade do cliente. O valor do frete é gerado de acordo com o peso do produto a ser efetuado manutenção.

Após a conclusão do conserto, o aparelho será enviado totalmente embalado e protegido para que não haja o risco de sofrer danos no transporte. Enviamos para o e-mail do cliente um código de rastreio, com o qual será possível rastrear a localização exata do produto desde a entrega nos Correios até a chegada no endereço fornecido pelo cliente na Ordem de Serviço.

A garantia concedida por reparos que necessitem troca de peças é de 3 meses, outros tipos de manutenções que exijam somente mão de obra sem a necessidade de troca de peças, não possui garantia, tal como limpeza.

 

Como posso pagar o conserto e frete?

O pagamento pode ser realizado via depósito Bancário ou transferência Bancária. Os dados para pagamento são informados após a conclusão do orçamento.

 

 

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POLÍTICA DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA:

(política válida somente para Ordens de Serviço Online)

1. Da entrada para orçamento

1.1 - O cliente solicitará, via e-mail ou telefone, a Ordem de Serviço para que possa preencher.

1.2 - Após receber a Ordem de Serviço por email, o cliente irá preenchê-la se comprometendo em fornecer informações verídicas juntamente com a assinatura, ciente de que qualquer informação incorreta poderá interferir no prazo de orçamento e entrega do produto.

1.3 - O produto para conserto deverá ser enviado para nossa empresa dentro de um pacote seguro e envolto em plástico-bolha, almofada de ar, jornal ou qualquer material que venha a proteger o produto de possíveis danos maiores, através de um dos serviços de entrega dos Correios ou qualquer outro serviço de entrega particular.

1.4 - É obrigatório conter no pacote: o produto a ser consertado e a Ordem de Serviço devidamente preenchida e assinada. Caso haja a necessidade de envio de acessórios, o cliente será informado.

2. Seguro

2.1 - O produto descrito acima ficará coberto por um seguro contra roubo e incêndio durante sua permanência na Assistência Técnica da Action Game.

2.2 - A cobertura do seguro será estipulada pelo valor de mercado ou reposição de um similar, descontado o valor apurado no orçamento se este já estivesse pronto na ocasião do sinistro ou o valor médio dos três últimos meses da empresa de um conserto semelhante a este se o orçamento não estivesse pronto na ocasião do sinistro.

3. Garantia

3.1 – Os consertos realizados possuem a garantia legal somente para reparos onde houve necessidade de troca de peças ou componentes, conforme determinado pelo Código de Defesa do consumidor, (o tempo estimado de garantia pode variar conforme o tipo de conserto). A Garantia passa a ser contada a partir da data de recebimento pelo cliente, esta, confirmada pelo código de rastreio do pacote. Para consertos em que somente foi realizada mão de obra, não haverá garantia.

3.2 - A garantia perderá sua validade: se houver violação do lacre colocado pela Assistência Técnica da Action Game no produto; se for utilizado em rede elétrica imprópria ou sujeita a oscilações; se for instalado ou utilizado de maneira inadequada conforme especificado no seu manual de instruções; caso sofra danos causados por acidentes ou agentes da natureza tais como, quedas, batidas, enchentes, descargas elétricas, etc...; se for mexido internamente por técnicos ou pessoas não autorizadas pela empresa.

3.3 - No caso do produto apresentar, durante o período coberto pela garantia legal, algum defeito envolvendo componente(s) que não tenha(m) sido relacionado(s) e cobrado(s) no reparo anterior, o(s) mesmo(s) será(ão) substituído(s) e o cliente pagará somente o valor da(s) peça(s) trocada(s), sendo assim a empresa entrará com a mão de obra sem custo para o cliente.

4. Do pagamento

4.1 – O valor do conserto será informado via e-mail ou telefone dentro do prazo de até 15 dias contados a partir da data de recebimento do aparelho em nossa assistência

4.2 – O valor do frete será informado separadamente ao valor do conserto para que o cliente possa escolher entre os serviços de entrega disponíveis no Correios, PAC ou SEDEX.

4.3 – O pagamento total (conserto + frete) deverá ser pago integralmente através de depósito bancário, na conta informada posteriormente pela Action Game. Após o pagamento, o cliente deverá encaminhar uma cópia do comprovante para o e-mail central@actiongame.com.br. O conserto só será realizado após a confirmação do pagamento, e terá o prazo para conclusão do conserto enviado por e-mail, pois irá depender se a peça necessária para troca esteja em nosso estoque ou se será solicitada aos nossos fornecedores.

4.4 – Caso o cliente não aprove o orçamento, será cobrado somente o valor do frete, com o mesmo procedimento para pagamento. Neste caso, o envio do aparelho é realizado sem a realização da manutenção, conforme o produto entrou em nossa assistência.

5. Da entrega do produto

5.1 - O produto será enviado de volta para o cliente através do serviço dos Correios somente para o endereço fornecido na Ordem de Serviço, mediante ao pagamento confirmado.

5.2 – O produto é enviado ao cliente totalmente protegido com plásticos-bolha, almofadas de ar e papelões para que não sofra nenhum dano durante seu transporte. Caso o produto chegue danificado ao cliente, o mesmo deverá enviar um email com foto ou vídeo mostrando o estado do produto. Será solicitado o reenvio do produto á Action Game para análise e o frete será reembolsado através de depósito bancário ao cliente. A análise técnica definirá se será possível ou não realizar o reparo do produto, não havendo, a Action Game realizará a troca por outro produto idêntico ou similar ao danificado.

5.3 - Se preferir, o cliente poderá retirar o produto na Assistência Técnica da ActionGame.com.br, desde que avise com antecedência, para não haver o desencontro de o produto ser enviado por Correios. Para a retirada será obrigatória a apresentação do formulário preenchido anteriormente, número da Ordem de Serviço, e documento de identidade com foto no ato da retirada.

5.4 – O Cliente tem o prazo de seis meses para aprovar ou cancelar o conserto (período contado a partir da data do primeiro contato para informar o valor do orçamento). Caso a permanência do aparelho em nossa assistência ultrapasse os seis meses, o cliente perderá seu aparelho por abandono, sendo assim, a empresa Action Game se tornará a única proprietária do aparelho, podendo utilizá-lo da forma que melhor achar.

5.5 – O Aparelho enviado pelo Correios após a manutenção, será coberto com seguro para casos de extravio, neste caso, o valor informado pela Action Game no momento da postagem será pago pelo Correios à nossa empresa, e repassado ao cliente. O valor deste seguro é calculado de acordo com preço no mercado do produto em questão.

6. Da Origem

6.1 - O cliente declara que é totalmente responsável civil e criminalmente pela origem deste produto, sendo o mesmo portador de toda sua documentação legal/fiscal para exibir as autoridades competentes quando requisitado.

7. Autorização

7.1 - O cliente autoriza a Assistência Técnica Action Game proceder a desmontagem do seu produto para efetuar a devida análise do defeito, visando a elaboração do orçamento, efetuando todas as substituições de componentes e ajustes necessários, a fim de chegar no diagnóstico dos problemas apresentados.